A urgência da inovação na Construção Civil

Entenda como as iniciativas inovadoras podem auxiliar no processo de transformação digital do setor.

Isis Gonzaga

Escrito em 27 de out. de 2021

Compartilhe nas redes

Inovar na construção civil é uma urgência. Afinal, faz sentido continuarmos construindo da mesma forma há décadas se existem novas ferramentas, máquinas e modelos construtivos disponíveis no mercado?

Um relatório elaborado pela consultoria McKinsey (2020), aponta que o crescimento anual da produtividade do setor nos últimos 20 anos foi de apenas um terço das médias totais da economia. Isso se justifica, principalmente, pela falta de inovação no setor, uma vez que a digitalização é mais baixa do que em qualquer outra indústria.

Diante dessa realidade, foi e ainda é preciso melhorar a produtividade do setor, reduzir seus impactos ambientais, otimizar a utilização dos recursos e investir em tecnologias e novos modelos de negócio. Para isso, só há um caminho: a inovação na construção civil.

Nesses quase 3 anos de Construct IN, já aprendemos muito sobre isso, conhecemos muitas pessoas e projetos que tem como objetivo mudar esse cenário. É por esse motivo que decidimos compartilhar com você esse aprendizado.

Em breve, vamos lançar uma série de conteúdos sobre inovação na construção civil, trazendo diferentes sistemas construtivos e novas tecnologias que podem melhorar a produtividade do setor.

Para receber todos os materiais em primeira mão, você já pode se inscrever e garantir o acesso às novidades que estamos produzindo.

Clique aqui para fazer inscrição.

Escrito por Isis Gonzaga

Escrito em 27 de out. de 2021

Escrito em 27 de out. de 2021

Escrito em 27 de out. de 2021

Escrito em 27 de out. de 2021

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Compartilhe nas redes

Mais posts como este