Construct IN é TOP 2 no Ranking 100 Open Startups 2022
Startup que oferece software de gestão e documentação de obras em 360° está, pela segunda vez, entre as construtechs líderes em Open Innovation do Brasil.
Isis Gonzaga
Escrito em 9 de nov. de 2022
•
Compartilhe nas redes
Com um sistema inovador que permite acompanhar o canteiro de obras por meio de imagens 360º, a startup Construct IN ganhou destaque na premiação da 100 Open Startups, principal plataforma de open innovation na América Latina.
É o segundo ano consecutivo em que a empresa se destaca na premiação. Na terça-feira, 8 de novembro, foram divulgados os vencedores de 2022 e, dessa vez, o resultado foi ainda melhor.
A Construct IN recebeu o prêmio TOP 2 no Ranking 100 Open Startups 2022 pela categoria construtech e ficou entre as TOP 50 Open Startups no ranking geral. Em 2021, foi a TOP 4, o que mostra a evolução constante da solução para gestão remota de obras.
Além do reconhecimento pela tecnologia aplicada e ganhos gerados para as empresas da construção civil, esse prêmio mostra o quanto a indústria evoluiu e ainda tem pra evoluir na questão tecnológica e cultural.
“Temos um grande campo de oportunidades para inovar e crescer. É importante ressaltar que a transformação digital na construção civil não deve se resumir a implementar novos equipamentos, mas também em questionar os modelos tradicionais em busca de maior eficiência”, destaca Tales Silva, CEO da Construct IN.
*Tales Silva, CEO da Construct IN, na Noite de Gala do Ranking 100 Open Startups 2022
Essa foi 7ª edição do Ranking 100 Open Startups, que reconhece as open startups que mais inovam com corporações no país.
Com mais de 25 mil startups do ecossistema envolvidas com open innovation e 3.821 contratos registrados com corporações nos últimos 12 meses, o ranking bateu recorde. Os números mostram um crescimento de 58% em relação à edição anterior (2.414 em 2021).
Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.