FEICON 2022: Construct IN foi um dos destaques em inovações para a construção

O evento trouxe as principais novidades do setor, além de movimentar o mercado e gerar relacionamentos e novos negócios.
O evento trouxe as principais novidades do setor, além de movimentar o mercado e gerar relacionamentos e novos negócios.
O evento trouxe as principais novidades do setor, além de movimentar o mercado e gerar relacionamentos e novos negócios.
O evento trouxe as principais novidades do setor, além de movimentar o mercado e gerar relacionamentos e novos negócios.

Escrito por Isis Gonzaga

7 de abr. de 2022

Com a retomada dos eventos presenciais, a FEICON 2022 foi um marco no calendário da construção civil, superando as expectativas de todos expositores e visitantes da feira.

A 26ª edição, que aconteceu entre os dias 29 de março e 1° de abril, foi considerada a maior FEICON da história, reunindo mais de 80 mil visitantes dos mais diversos setores ligados à construção.

A Construct IN, solução voltada para a documentação e gestão remota de obras, esteve presente na feira junto do stand da Trutec, que também contava com a presença das startups Agilean, Construflow e ConstruCode. Ao total, mais de 2.500 pessoas mostraram interesse nas soluções ao passar pelo stand.

Startup Construct IN

Com pouco mais de três anos no mercado, a startup Construct IN vem ganhando cada vez mais visibilidade na construção civil.

Durante a FEICON 2022, a construtech chamou atenção com sua plataforma de documentação e gerenciamento remoto de obras por meio de imagens 360°.

E por falar nisso, um dos grandes destaques durante a feira foram as câmeras 360° acopladas nos capacetes, principais recursos, além do aplicativo Construct IN Capture, para a realização das capturas das fotos 360° no canteiro de obras.

Aqui você pode conferir um pouco de como foi essa movimentação no stand e as pessoas experimentando a solução.

Para o CEO, Tales Silva, participar da feira foi muito enriquecedor tanto para a empresa como para o seu crescimento pessoal.

*CEO da Construct IN, Tales Silva.


“Foram quatro dias intensos e de muita aprendizagem. Depois de quase dois anos sem eventos presenciais, foi muito bom poder receber clientes, parceiros e entusiastas por inovação em nosso stand”, comenta.

Além de levar a sua tecnologia para mais pessoas e empresas interessadas em digitalizar suas obras, ele também reforça a importância de conhecer outras soluções e de estar inserido nesse ecossistema de inovação na construção civil:

“A Construct IN nasceu com tecnologia e acreditamos no poder das soluções tecnológicas para transformar o setor. Os resultados que tivemos na Feicon 2022 mostram que estamos no caminho certo e avançando cada vez mais para isso”.

Por ter sido a primeira grande feira da startup em 2022, Tales diz estar muito mais confiante para os próximos encontros diante do sucesso que foi na Feicon, uma das maiores feiras de construção civil.

“Nada disso seria possível sem o esforço e dedicação do time, assim como o apoio de todos os parceiros e das soluções da Trutec, que compartilharam essa experiência junto com a gente ”, finaliza.

*Time Construct IN na Feicon 2022


Sobre a Construct IN

A Construct IN permite a documentação e o gerenciamento remoto de obras por meio de imagens em 360º, possibilitando um acompanhamento completo da evolução das obras e uma comunicação ágil com todos stakeholders, além de reduzir em até 50% os custos com deslocamento e otimizar em 80% o tempo das vistorias. Em 2020, a startup foi uma das selecionadas para participar do programa Vedacit Labs. No ano seguinte (2021), passou a ter a Timenow como uma das investidoras e ficou no TOP 4 startups referência no mercado da inovação, na categoria construtech. Já foram mais de 1.000 obras gerenciadas remotamente e mais de 700 mil imagens 360° capturadas no sistema.

Não espere a próxima feira para inovar nas suas obras. Experimente agora a plataforma de documentação e gestão remota de obras em 360°.

Clique aqui para experimentar!