Plataforma de gestão de obras usada pelo Carrefour é tema no Retail Expansion

Sistema da Construct IN age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento.

Isis Gonzaga

Escrito em 18 de ago. de 2023

Compartilhe nas redes

Texto adaptado de: Gazeta da Semana

Empresas varejistas enfrentam, diariamente, desafios de gerenciamento e logística, que impactam de forma direta no desenvolvimento de projetos. Visões mais abrangentes, que provêm de estratégias com mais tecnologia, passam a ser aplicadas como novas soluções, como é o caso do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.

Para contar um pouco mais sobre o case da gigante varejista, o Diretor de Manutenção e Construção, Marcelo Poli, ministrou palestra durante a 5ª edição do Retail Expansion, que ocorreu em São Paulo. Com uma ampla experiência nas áreas de engenharia, logística e tecnologia, o profissional esteve à frente da gestão das obras da fusão dos Grupos Carrefour e Big, que resultou em uma estratégia de monitoramento à distância, feita por uma tecnologia específica para obras no varejo. 

A palestra abordou quais foram as estratégias utilizadas para gerenciar múltiplas obras simultâneas e técnicas para reduzir o CAPEX, entre os cenários de desafios enfrentados.

“Nós acionamos uma startup brasileira que possui o sistema de monitoramento através de uma câmera 360. Quando colocada no espaço desejado, cria-se uma planta da obra que está sendo executada e, assim, podemos acompanhar o andamento. Posso olhar à distância cada obra e me deslocar apenas quando há problemas”, contou Marcelo Poli sobre a tecnologia adotada.

Através do sistema da câmera 360°, também é possível acompanhar as execuções e capturar imagens, que migram, por meio do aplicativo, para a nuvem. 

O sistema de monitoramento age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento, ainda mais para diversas obras. A plataforma também funciona como um canal de ajuda aos funcionários e qualquer outra pessoa presente na obra, que podem acionar à distância a equipe de gestores. 

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.

Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.  A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. 

A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Sobre o evento Retail Expansion 

O Retail Expansion by Construct IN é um evento exclusivo para profissionais do setor de obras do varejo e empresas em expansão que buscam discutir sobre inovação, boas práticas e tendências do mercado. 

Ele acontece mensalmente , reunindo grandes empresas do varejo, oferecendo muito aprendizado, inovação e networking entre os participantes. 

Nesta 5ª edição, além da palestra do Carrefour, outras startups também estiveram presentes apresentando suas tecnologias e soluções inovadoras, como a DataLand, a OrçaAqui e a SuperViz.

Quer receber as novidades dos eventos de 2024 em primeira mão? Assine aqui a newsletter Retail Expansion News e ainda receba conteúdos exclusivos sobre o setor de obras de varejo e expansão.

Escrito por Isis Gonzaga

Escrito em 18 de ago. de 2023

Escrito em 18 de ago. de 2023

Escrito em 18 de ago. de 2023

Escrito em 18 de ago. de 2023

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Compartilhe nas redes

Mais posts como este