3 motivos para fazer um tour virtual 360° das suas obras

Entenda como as imagens 360° podem otimizar a visualização e o compartilhamento das informações de obra com seus clientes e parceiros.

Isis Gonzaga

Escrito em 23 de nov. de 2021

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Já imaginou poder compartilhar com seus clientes e outros parceiros as imagens do andamento da obra? Com o Tour Virtual da Construct IN, isso é possível!

Essa funcionalidade permite compartilhar imagens do canteiro de obras com o público externo da empresa, sejam eles compradores, contratantes, designers, arquitetos, fornecedores, entre outros.

Dessa forma, a ferramenta garante transparência com clientes e demais interessados no projeto.

Baseada na tecnologia de captura 360°, ela permite “caminhar” pelo local da obra de forma simples, precisa e totalmente digital.

Diferente da função principal da plataforma, que é documentar e gerenciar obras remotamente em 360°, o Tour Virtual é uma solução mais prática e acessível para todos stakeholders, fazendo com que apenas informações necessárias e selecionadas sejam compartilhadas com determinado cliente ou outro profissional externo.

A seguir, vamos apresentar as 3 principais vantagens dessa funcionalidade e como ela pode facilitar a visualização das suas obras com visitas virtuais ao canteiro.

1. Visitas virtuais e imersivas ao canteiro de obras

Por se tratar de imagens em 360°, o Tour Virtual proporciona uma experiência completa e precisa do local da obra. Isso porque ao invés de registrar e compartilhar informações com fotos convencionais, as quais não capturam os ambientes em um ângulo total, a tecnologia das câmeras 360° possibilita a visualização de todos os pontos da obra.

Dessa forma, é possível que os clientes e outros profissionais envolvidos na obras “caminhem” pelo canteiro de obras virtualmente, podendo visualizar os detalhes do andamento da obra ou, simplesmente, conferir o resultado final de um empreendimento.

Ter registros em 360° agrega valor ao empreendimento que está sendo construído pelo simples fato de tornar a experiência da pessoa que está de fora do canteiro de obras muito mais realista.

2. Mais transparência com seus clientes

O fluxo de informações e profissionais envolvidos em uma obra é bem grande, por isso, ter medidas e ferramentas que auxiliem no processo de comunicação é fundamental para a rotina de trabalho ser produtiva.

Tendo isso em vista, o Tour Virtual é essencial para ter uma comunicação mais transparente e é utilizada, principalmente, para o comercial devido à facilidade de compartilhar com o público externo o status da obra por meio das imagens 360°.

A partir de um link, o qual pode ser enviado para qualquer pessoa, é possível compartilhar o tour entre as empresas e seus clientes, parceiros e prospects, fazendo com que todos tenham acesso à obra mesmo que à distância.

A capacidade de compartilhamento com o público externo facilita não só a comunicação, mas garante, por exemplo, a satisfação do cliente que espera por algum resultado ou alguns feedbacks do andamento da obra.

3. Fácil de fazer

Acompanhar a execução de um projeto e convidar pessoas para visitar os ambientes de uma obra à distância, pode ser mais simples do que você imagina. Para criar um tour basta seguir os seguintes passos dentro da plataforma:

  • Selecionar os ambientes

  • Conectar os pontos

  • Posicionar os pontos nas imagens reais

  • Escolher o ângulo inicial

  • Fazer configurações finais

O processo é bem rápido e, após completar as 5 etapas, um link é gerado para que você compartilhe as imagens selecionadas da obra com quem quiser, sem a necessidade da pessoa estar logada ou ter alguma conta na Construct IN.

Essa solução é um dos benefícios que você pode ter com a plataforma. Para conhecer todas as potencialidades, confira o ebook completo com as funcionalidades, vantagens e depoimentos de quem já utiliza essa tecnologia.

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Escrito por Isis Gonzaga

Escrito em 23 de nov. de 2021

Escrito em 23 de nov. de 2021

Escrito em 23 de nov. de 2021

Escrito em 23 de nov. de 2021

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

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