Dados na construção civil, como transformá-los em conhecimento
Entenda os conceitos ligados ao uso de dados e como a Construct IN e a Construflow buscam otimizar os processos do setor a partir de uma cultura data driven.
Isis Gonzaga
Escrito em 23 de dez. de 2020
•
Compartilhe nas redes
Em uma era cada vez mais digital e repleta de informações, o uso de dados e medidas que viabilizem a estruturação e análise dos mesmos se faz extremamente necessária. Hoje em dia, muitos modelos de negócios são baseados no uso de dados com o objetivo de gerar mais lucro, decisões mais diretas e soluções aos problemas encontrados.
Para que essa metodologia seja realmente eficiente para a sua empresa, é importante entender o que está por trás disso e qual o caminho ideal para que os registros capturados ganhem algum significado.
Pensando nisso, criamos um material para falar sobre como os dados são estruturados, analisados e transformados em conhecimento.
Além de explicar alguns conceitos e mostrar as vantagens de se trabalhar com uma base de dados bem estruturada, apresentamos as startups Construct IN e Construflow como exemplos de empresas que apostam em cultura data driven para agilizar os processos e trazer mais produtividade e agilidade no setor da construção civil.