Transformação digital e a industrialização na construção civil

Como os sistemas construtivos industrializados podem contribuir para o setor? Afinal, eles são realmente uma forma de combater a crise de produtividade?

Isis Gonzaga

Escrito em 18 de nov. de 2020

Compartilhe nas redes

Estamos cansados de saber que um dos principais problemas que o setor da construção civil enfrenta está relacionado à baixa produtividade. Por isso, construir mais em menos tempo e com menos recursos, garantindo qualidade e diversas outras vantagens, tem se tornado não só uma possibilidade como uma necessidade.   

As tecnologias construtivas, portanto, fazem parte do processo de industrialização, que consiste em diminuir o número de pessoas em uma obra sem comprometer os resultados finais, aperfeiçoando as etapas e tornando-as mais ágeis e produtivas.

A transformação digital, uma vez que está relacionada à implementação de modelos de trabalho auxiliado por tecnologias como o BIM, por exemplo, contribui para que tais mudanças aconteçam. 

Certamente você já deve conhecer os sistemas construtivos tradicionais, principalmente os de alvenaria convencional e concreto armado moldado in loco por serem os mais comuns no Brasil. No entanto, quando falamos de sistemas industrializados ainda há muitas dúvidas quanto a aplicação, benefícios e funcionamento dos mesmos. 

Diante dessa realidade, montamos um conteúdo sob o ponto de vista de empresas que são exemplos de industrialização, mostrando alguns dos principais sistemas que estão revolucionando a construção, como o wood frame, estruturas metálicas, paredes de concreto e construção modular.

Clique aqui para baixar!

Construct IN

Gestão de obras

Varejo

Construtoras

Cases

Escrito por Isis Gonzaga

Escrito em 18 de nov. de 2020

Escrito em 18 de nov. de 2020

Escrito em 18 de nov. de 2020

Escrito em 18 de nov. de 2020

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.

Compartilhe nas redes

Mais posts como este
Categorias

Construct IN

Gestão de obras

Varejo

Construtoras

Cases