O real poder das Construtechs no Brasil
Conheça 4 tecnologias que estão impactando o setor e tornando as construções mais inteligentes.
Isis Gonzaga
Escrito em 30 de set. de 2020
•
Compartilhe nas redes
Segundo o mapeamento realizado pela Terracotta Ventures em 2020, o Brasil conta com mais de 700 Construtechs e Proptechs. O papel de tais startups é fundamental para alavancar um setor que está diretamente ligado à economia do país, mas que ainda enfrenta uma crise de produtividade.
Essas empresas, portanto, apresentam uma visão muito mais ágil, oferecendo soluções para os problemas encontrados por meio das mais variadas tecnologias. E é exatamente sobre isso que falamos neste material.
Foram estudados quatro recursos tecnológicos que têm sido produto principal de determinadas Construtechs, como dados & cloud, drones, realidade aumentada e internet das coisas. Para isso, entrevistamos diversos profissionais da área que buscam revolucionar a indústria construtiva a partir de ferramentas e sistemas inovadores.
A partir dos conteúdos coletados foi possível compreender quais são as vantagens, as aplicabilidades, as funcionalidades e os resultados de cada tecnologia analisada. Você também pode ter acesso ao material completo.