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Gestão de obras
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Varejo
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Cases
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18 de ago. de 2023
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Plataforma de gestão de obras usada pelo Carrefour é tema no Retail Expansion
Plataforma de gestão de obras usada pelo Carrefour é tema no Retail Expansion
Sistema da Construct IN age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento.
Sistema da Construct IN age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento.


Isis Gonzaga
Journalist


Isis Gonzaga
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Sobre o Carrefour Property
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.
Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade. A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
Sobre o evento Retail Expansion
O Retail Expansion by Construct IN é um evento exclusivo para profissionais do setor de obras do varejo e empresas em expansão que buscam discutir sobre inovação, boas práticas e tendências do mercado.
Ele acontece mensalmente , reunindo grandes empresas do varejo, oferecendo muito aprendizado, inovação e networking entre os participantes.
Nesta 5ª edição, além da palestra do Carrefour, outras startups também estiveram presentes apresentando suas tecnologias e soluções inovadoras, como a DataLand, a OrçaAqui e a SuperViz.
Quer receber as novidades dos eventos de 2024 em primeira mão? Assine aqui a newsletter Retail Expansion News e ainda receba conteúdos exclusivos sobre o setor de obras de varejo e expansão.
Texto adaptado de: Gazeta da Semana
Empresas varejistas enfrentam, diariamente, desafios de gerenciamento e logística, que impactam de forma direta no desenvolvimento de projetos. Visões mais abrangentes, que provêm de estratégias com mais tecnologia, passam a ser aplicadas como novas soluções, como é o caso do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.
Para contar um pouco mais sobre o case da gigante varejista, o Diretor de Manutenção e Construção, Marcelo Poli, ministrou palestra durante a 5ª edição do Retail Expansion, que ocorreu em São Paulo. Com uma ampla experiência nas áreas de engenharia, logística e tecnologia, o profissional esteve à frente da gestão das obras da fusão dos Grupos Carrefour e Big, que resultou em uma estratégia de monitoramento à distância, feita por uma tecnologia específica para obras no varejo.
A palestra abordou quais foram as estratégias utilizadas para gerenciar múltiplas obras simultâneas e técnicas para reduzir o CAPEX, entre os cenários de desafios enfrentados.
“Nós acionamos uma startup brasileira que possui o sistema de monitoramento através de uma câmera 360. Quando colocada no espaço desejado, cria-se uma planta da obra que está sendo executada e, assim, podemos acompanhar o andamento. Posso olhar à distância cada obra e me deslocar apenas quando há problemas”, contou Marcelo Poli sobre a tecnologia adotada.
Através do sistema da câmera 360°, também é possível acompanhar as execuções e capturar imagens, que migram, por meio do aplicativo, para a nuvem.
O sistema de monitoramento age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento, ainda mais para diversas obras. A plataforma também funciona como um canal de ajuda aos funcionários e qualquer outra pessoa presente na obra, que podem acionar à distância a equipe de gestores.
Texto adaptado de: Gazeta da Semana
Empresas varejistas enfrentam, diariamente, desafios de gerenciamento e logística, que impactam de forma direta no desenvolvimento de projetos. Visões mais abrangentes, que provêm de estratégias com mais tecnologia, passam a ser aplicadas como novas soluções, como é o caso do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.
Para contar um pouco mais sobre o case da gigante varejista, o Diretor de Manutenção e Construção, Marcelo Poli, ministrou palestra durante a 5ª edição do Retail Expansion, que ocorreu em São Paulo. Com uma ampla experiência nas áreas de engenharia, logística e tecnologia, o profissional esteve à frente da gestão das obras da fusão dos Grupos Carrefour e Big, que resultou em uma estratégia de monitoramento à distância, feita por uma tecnologia específica para obras no varejo.
A palestra abordou quais foram as estratégias utilizadas para gerenciar múltiplas obras simultâneas e técnicas para reduzir o CAPEX, entre os cenários de desafios enfrentados.
“Nós acionamos uma startup brasileira que possui o sistema de monitoramento através de uma câmera 360. Quando colocada no espaço desejado, cria-se uma planta da obra que está sendo executada e, assim, podemos acompanhar o andamento. Posso olhar à distância cada obra e me deslocar apenas quando há problemas”, contou Marcelo Poli sobre a tecnologia adotada.
Através do sistema da câmera 360°, também é possível acompanhar as execuções e capturar imagens, que migram, por meio do aplicativo, para a nuvem.
O sistema de monitoramento age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento, ainda mais para diversas obras. A plataforma também funciona como um canal de ajuda aos funcionários e qualquer outra pessoa presente na obra, que podem acionar à distância a equipe de gestores.
Texto adaptado de: Gazeta da Semana
Empresas varejistas enfrentam, diariamente, desafios de gerenciamento e logística, que impactam de forma direta no desenvolvimento de projetos. Visões mais abrangentes, que provêm de estratégias com mais tecnologia, passam a ser aplicadas como novas soluções, como é o caso do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.
Para contar um pouco mais sobre o case da gigante varejista, o Diretor de Manutenção e Construção, Marcelo Poli, ministrou palestra durante a 5ª edição do Retail Expansion, que ocorreu em São Paulo. Com uma ampla experiência nas áreas de engenharia, logística e tecnologia, o profissional esteve à frente da gestão das obras da fusão dos Grupos Carrefour e Big, que resultou em uma estratégia de monitoramento à distância, feita por uma tecnologia específica para obras no varejo.
A palestra abordou quais foram as estratégias utilizadas para gerenciar múltiplas obras simultâneas e técnicas para reduzir o CAPEX, entre os cenários de desafios enfrentados.
“Nós acionamos uma startup brasileira que possui o sistema de monitoramento através de uma câmera 360. Quando colocada no espaço desejado, cria-se uma planta da obra que está sendo executada e, assim, podemos acompanhar o andamento. Posso olhar à distância cada obra e me deslocar apenas quando há problemas”, contou Marcelo Poli sobre a tecnologia adotada.
Através do sistema da câmera 360°, também é possível acompanhar as execuções e capturar imagens, que migram, por meio do aplicativo, para a nuvem.
O sistema de monitoramento age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento, ainda mais para diversas obras. A plataforma também funciona como um canal de ajuda aos funcionários e qualquer outra pessoa presente na obra, que podem acionar à distância a equipe de gestores.
Texto adaptado de: Gazeta da Semana
Empresas varejistas enfrentam, diariamente, desafios de gerenciamento e logística, que impactam de forma direta no desenvolvimento de projetos. Visões mais abrangentes, que provêm de estratégias com mais tecnologia, passam a ser aplicadas como novas soluções, como é o caso do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.
Para contar um pouco mais sobre o case da gigante varejista, o Diretor de Manutenção e Construção, Marcelo Poli, ministrou palestra durante a 5ª edição do Retail Expansion, que ocorreu em São Paulo. Com uma ampla experiência nas áreas de engenharia, logística e tecnologia, o profissional esteve à frente da gestão das obras da fusão dos Grupos Carrefour e Big, que resultou em uma estratégia de monitoramento à distância, feita por uma tecnologia específica para obras no varejo.
A palestra abordou quais foram as estratégias utilizadas para gerenciar múltiplas obras simultâneas e técnicas para reduzir o CAPEX, entre os cenários de desafios enfrentados.
“Nós acionamos uma startup brasileira que possui o sistema de monitoramento através de uma câmera 360. Quando colocada no espaço desejado, cria-se uma planta da obra que está sendo executada e, assim, podemos acompanhar o andamento. Posso olhar à distância cada obra e me deslocar apenas quando há problemas”, contou Marcelo Poli sobre a tecnologia adotada.
Através do sistema da câmera 360°, também é possível acompanhar as execuções e capturar imagens, que migram, por meio do aplicativo, para a nuvem.
O sistema de monitoramento age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento, ainda mais para diversas obras. A plataforma também funciona como um canal de ajuda aos funcionários e qualquer outra pessoa presente na obra, que podem acionar à distância a equipe de gestores.
Sobre o Carrefour Property
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.
Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade. A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
Sobre o evento Retail Expansion
O Retail Expansion by Construct IN é um evento exclusivo para profissionais do setor de obras do varejo e empresas em expansão que buscam discutir sobre inovação, boas práticas e tendências do mercado.
Ele acontece mensalmente , reunindo grandes empresas do varejo, oferecendo muito aprendizado, inovação e networking entre os participantes.
Nesta 5ª edição, além da palestra do Carrefour, outras startups também estiveram presentes apresentando suas tecnologias e soluções inovadoras, como a DataLand, a OrçaAqui e a SuperViz.
Quer receber as novidades dos eventos de 2024 em primeira mão? Assine aqui a newsletter Retail Expansion News e ainda receba conteúdos exclusivos sobre o setor de obras de varejo e expansão.
Sobre o Carrefour Property
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.
Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade. A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
Sobre o evento Retail Expansion
O Retail Expansion by Construct IN é um evento exclusivo para profissionais do setor de obras do varejo e empresas em expansão que buscam discutir sobre inovação, boas práticas e tendências do mercado.
Ele acontece mensalmente , reunindo grandes empresas do varejo, oferecendo muito aprendizado, inovação e networking entre os participantes.
Nesta 5ª edição, além da palestra do Carrefour, outras startups também estiveram presentes apresentando suas tecnologias e soluções inovadoras, como a DataLand, a OrçaAqui e a SuperViz.
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Sobre o Carrefour Property
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.
Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade. A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
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O Retail Expansion by Construct IN é um evento exclusivo para profissionais do setor de obras do varejo e empresas em expansão que buscam discutir sobre inovação, boas práticas e tendências do mercado.
Ele acontece mensalmente , reunindo grandes empresas do varejo, oferecendo muito aprendizado, inovação e networking entre os participantes.
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Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 530 imóveis próprios e mais de 21 milhões de m² em área de terreno.
Além disso, administra mais de 350 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.600 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade. A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.
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Ele acontece mensalmente , reunindo grandes empresas do varejo, oferecendo muito aprendizado, inovação e networking entre os participantes.
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Jornalista com expertise em Marketing de Conteúdo e Produto, transformando conhecimentos de copywriting em estratégias e lançamentos de sucesso.
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