Apontamentos Construct IN: otimize a comunicação nas obras com a nova versão

Atualização da funcionalidade permite integrar com Whatsapp, fazer comentários em áudio, inserir PDFs e imagens da obra rapidamente.

Isis Gonzaga

Written in Jul 21, 2022

Share on social networks

Uma das principais dificuldades encontradas durante a gestão de um projeto de obra é a comunicação e o acesso às informações.

Com os apontamentos , o software da Construct IN busca resolver esses problemas permitindo uma comunicação clara entre o canteiro de obras e os responsáveis pelo projeto.

A nova versão desse recurso, lançada em 20 de julho de 2022, promete oferecer uma experiência ainda melhor para os usuários.

Confira aqui a gravação do webinar de lançamento oficial dos Novos Apontamentos Construct IN!


O que são apontamentos?

Os apontamentos são anotações que podem ser feitas no sistema da Construct IN sobre o andamento da obra.

Com eles você facilita a criação de relatórios rápidos, podendo incluir fotos e comentários em áudio. Você pode usá-los para criar checklists de obra, fazer conferência de erros de execução, fiscalizar itens de segurança do trabalho e muito mais.

Nossa plataforma mantém o registro de todas as situações apontadas, facilitando o gerenciamento da obra e a criação de relatórios.

O que mudou?

Para otimizar a experiência dos usuários e, principalmente, dos profissionais do canteiro de obras, foram feitas melhorias que facilitam o uso, tornam mais rápida a criação de um apontamento e permitem a integração com outros canais de comunicação que já fazem parte da rotina.

Além de uma interface nova, está mais fácil e rápido de comunicar o que precisa com o uso de outros recursos como fotos, áudio e PDF.

A seguir, confira as principais funções que foram atualizadas.

Criação de apontamentos

A atualização permite aos usuários criar um apontamento sem estar dentro do 360° Viewer, direto da tela home do aplicativo, o que agiliza a experiência de quem está no campo.

Sempre que observar qualquer situação na obra, a pessoa que está caminhando no canteiro de obras já pode criar o apontamento.

“Ficou mais simples, a pessoa viu o problema, tira a foto, aponta em qual ambiente está e pronto. O que a gente fez foi elevar um pouco o nível e, a partir de agora, a funcionalidade permite criar um apontamento referenciado a um ponto e não a uma data específica de uma foto 360°”, explica Emilio Bier da área de Produto da Construct IN.

Para o time da Êxito Construtora, os apontamentos fazem parte da rotina, pois possibilita fazer checklists de obra, conferência de erros de execução e lembretes para trabalhos futuros.

Segundo a engenheira da empresa, Kêmely Macedo, com a nova versão ficou muito mais fácil criar apontamentos andando pela obra. “Agora mantemos todas essas informações centralizadas na plataforma Construct IN e temos o registro completo do andamento da obra”, afirma.

Áudio, PDF e fotos de celular

Outra grande novidade é que agora é possível anexar alguns tipos de documentos na hora de criar ou responder algum apontamento, como: áudios, fotos 2D e arquivos em PDF.

Na visão de Emilio, essa opção foi pensada de acordo com a necessidade em facilitar a criação de apontamentos.

“Quando o pessoal do campo estiver caminhando pela obra, por exemplo, vai poder mandar áudio como descrição ou como comentário do apontamento, sem precisar parar para escrever”, complementa.

Segundo a equipe da Nine Engenharia, a possibilidade de fazer descrições em áudio foi uma das atualizações que chamou a atenção.

“Também testamos fazer as descrições em áudio, o que agiliza o trabalho de quem está no canteiro”, destaca Julia Schmitz, sócia proprietária da empresa.

O mesmo serve para as outras novidades da atualização, como anexar imagens e documentos, que também colaboram para uma comunicação mais objetiva e assertiva.

Compartilhamento no WhatsApp

Agora, ficou ainda mais fácil compartilhar as informações da Construct IN com seus contatos e grupos do Whatsapp.

Os apontamentos ganharam um botão nativo para o compartilhamento das informações diretamente no aplicativo de mensagens.

Ao compartilhar, serão enviados os seguintes dados: o título, o local onde foi criado o apontamento, uma breve descrição e o link para a pessoa visualizar a mensagem completa no Construct IN.

Melhor visualização

Também foram feitas algumas alterações na apresentação dos apontamentos para simplificar e melhorar a visualização.

A nova versão se aproxima ao visual de um gestor de tarefas, trazendo as informações de forma mais organizada.

Primeiro é exibida uma lista e, ao clicar em um apontamento, ele é exibido em detalhes, como mostra a imagem acima.

Dessa forma, ficou ainda mais fácil acessar e encontrar as informações necessárias para uma gestão de obra ágil e eficiente.

Para a arquiteta Luísa Praun, da Mattos Arquitetura, essa atualização melhorou a gestão e visualização dos apontamentos. “Agora eles aparecem todos em uma mesma lista, separados por status, e isso deixou mais prático e interativo administrar e gerar relatórios semanais”, complementa.

Veja na imagem a seguir como ficou a interface no Construct IN Web.

De uma maneira geral, as novas operações vieram para contribuir no processo de documentação e gestão remota de obras em 360° que a plataforma oferece.

Conheça agora outras funcionalidades que estão transformando a construção civil.

Clique aqui para conferir!

Construir DENTRO

Construction management

Retail

Construction companies

Casos

Written by Isis Gonzaga

Written in Jul 21, 2022

Written in Jul 21, 2022

Written in Jul 21, 2022

Written in Jul 21, 2022

Journalist with expertise in Content and Product Marketing, transforming copywriting knowledge into successful strategies and launches.

Journalist with expertise in Content and Product Marketing, transforming copywriting knowledge into successful strategies and launches.

Journalist with expertise in Content and Product Marketing, transforming copywriting knowledge into successful strategies and launches.

Share on social networks

More posts like this
Categories

Construir DENTRO

Construction management

Retail

Construction companies

Casos